segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não quero ser princesa


Marina chega a um de vários outros tantos camelôs instalados na Praça Sãens Pena e pede:
- Eu quero um desses aí. Igual ao da princesa.
Na verdade, o que Marina quer é um simples "anél-cópia" da jóia real do noivado entre o Príncipe William com Kate Middleton. Diante das amiguinhas da escola que apareceram com muitos parecidos àquele, ela entendia que também teria que conseguir o objeto para se enturmar.
Para a menina dos morros cariocas, da Cidade Maravilhosa, não há nada mais importante neste instante. Ela vê os noticiários acerca do casório inglês e diz à mãe:
- Mãe como ela é linda.
Aos tenros 10 anos de idade, a visão de uma vida de realeza é um sonho.
Agora vamos aos fatos reais. Sabemos que no dia 29 de abril será realizada a união de William, filho mais velho da imaculada Princesa Diana, com a plebéia Kate Middleton, filha de um rico empresário. São esperados cerca de 2 bilhões de espectadores e não se sabe quantos curiosos e convidados in loco.
Kate aos 29 anos se tornará uma figura de imponência mundial. Tudo bem que a realeza inglesa anda meio desfalcada. Tem sido mais um elemento de boa aparência. Mas ainda tem lá seus regalos e sua riqueza.
Não sabemos se Marina deseja tal riqueza. O mais provável é que a pequena tenha se deslumbrado com a beleza da futura princesa e com tantos fotógrafos prontos para lhe roubar um clique.
O fato é que: são tantos preparativos, tantas cerimônias,que talvez esse tão esperado dia seja insosso do que inesquecível. Quem vai chorar primeiro? Quem são os convidados mais importantes? Quem não vai? Detalhes fúteis. Será lindo, são desejos de todos a boa sorte e a união eterna. Sim, mas com certeza se Mariana descobrisse e entendesse todos esses pormenores diria:
- Não quero mais ser princesa mãe. Tudo é tão chato. Não vou poder mais brincar, ter meus amigos. Até sei que teria que ir a um monte de festas chatas. Prefiro pentear as minhas bonecas barbbies e soltar pipa com todo mundo em cima da laje.
Joga o anel fora.

Um comentário:

  1. Pelo amor da "princesa" devassa, Eduardo VII perdeu a coroa... ser príncipe ou princesa, ao fim das contas, não quer dizer nada.

    ResponderExcluir