sexta-feira, 29 de junho de 2012

"UMA DECLARAÇÃO DE AMOR ÀS MULHERES"

E aí, comeu? Filme dirigido por  Felipe Joffily pretende levar o público a viajar diante de diferentes esteriótipos masculinos em torno dos variados pontos de vista que a mente masculina define assuntos como sexo e relacionamento.
O longa aproveita a safra abundante de comédias nacionais como, "Muita Calma Nessa Hora" (2010), "De Pernas Pro Ar" (2010) e "Cilada.Com" (2011), para tentar emplacar nas telonas de todo o Brasil.
Baseada na peça de Marcelo Rubens Paiva, a obra promete arrancar risos da platéia mostrando situações íntimas explanadas pelos personagens de Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto em um descontraído papo de bar.
Logo se vê que o longa tem um grande desafio pela frente. As comédias nacionais ,mesmo abarcando um público satisfatório, ainda são caracterizadas por cinéfilos de plantão como puro pastelões com roteiros vazios e insossos.
Em sua análise Rubens Ewald Filho diz:  "A grande sacada foi procurar adaptar uma peça homônima de sucesso de Marcelo Rubens Paiva (que também fez o roteiro), que além do título muito comercial e irresistível dá uma visão muita autêntica do que os homens pensam das mulheres de hoje em dia. O bom do filme é não se contentar em ser uma mera pornô chanchada à moda de Os Paqueras e todos seus descendentes. Ele mira mais longe e consegue fazer observações pertinentes sobre a guerra dos sexos e a dificuldade dos relacionamentos."
O ator Bruno Mazzeo relatou em entrevistas que o filme é uma ode ao universo feminino, uma declaração de amor as mulheres. O que reflete um desafio, pois aquelas que já assistiram ao longa, muitas nos dez primeiros minutos se sentiram um pouco incomodadas com certos diálogos dos personagens.
No mesmo dia de sua estreia (22/06), também chegou as telas "Febre do Rato" de Claudio Assis, que afirma sobre o longa concorrente: “Isso é nojeira, excrescência, escraviza o olhar.”
Enfim, podemos concluir que a comédia de Felipe Joffily tem muito o que mostrar para sair de um certo estigma de falta de conteúdo criado acerca das comédias brasileiras.



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