quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Apostar em um sonho


Como seria bom se tivéssemos um oráculo que nos dissesse qualquer coisa sobre o nosso destino, ou que pelo menos sorrisse diante de nós para significar que nossa vida será bela - Muitos pensam assim.
A verdade é que não suportamos o peso de uma mudança ou de uma dúvida, como pedras no meio do nosso caminho.
Mas venha cá, reflita comigo! Poderíamos sonhar e ter o saboroso gosto dos planos do viver com tanta certeza? Não. CERTEZA. Não gosto desta palavra. Ela me passa uma sensação de algo lacônico, mecânico e sem graça.
A vida pode parecer mais prazerosa quando acertamos em cheio, quando não erramos na medida. Mas como assim? Eu quero poder SONHAR e isto só é possível com um combustível vital: a atitude de se arriscar! E mais uma coisa, certeza pra mim não é um ponto final e sim uma sensação que mais parece a minha sombra, pois todos os dias está comigo e não precisa de provas para ser justificada.
É só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário