sábado, 24 de janeiro de 2009

BBBmundo


Gente bonita, festas regadas de boa bebida e comida, intrigas e namoricos, o lugar aonde vale tudo e principalmente ficar milionário. Poderiamos definir assim o Big Brother, o reality show mais cobiçado em todo o mundo. Mas não se pode esquecer que naquele espetáculo, que para mim já está ultrapassado para a pós-modernidade, o objetivo maior é a audiência.
Emissoras de TV de todo o mundo investem fortunas com suas câmeras vigilantes de olho vivo em participantes, que por incrível que pareça, o público acredita que estão sendo eles mesmos e com isso impulsionam um certo voyerismo por parte dos telespectadores, internautas, leitores...Sem contar o ganho que revistas, jornais e outros programas de televisão absorvem com o programa.
Em sua nona edição , o Big Brother Brasil trouxe figurinhas repetidas das outras edições, como: a mulher fatal, o galinha, a meiga e o malvado. Mas também inovou com participantes da terceira idade ou melhor idade e o confinamento de quatro particicpantes na chamada "Bolha", uma casa de vidro exposta em um shopping carioca. E parece que o público aprovou. A estréia do programa acumulou 37 pontos de audiência.
O fato é que apenas um sairá milionário famoso ou esquecido, sim porque o destino da maioria deles que ansiam pelos seus quinze minutos de fama, muitas vezes é o anonimato e apenas o rótulo de ex-bbb.
Enfim, basta saber o que mestres da Comunicação , como Michel Foucault e Zigmund Bauman debateriam sobre este fenômeno mundial e dar um espiadinha no que rola no BBB, como diz o apresentador e jornalista Pedro Bial


Um comentário:

  1. Pois é Bela, está ultrapassado pra nós, que somos minoria, para o resto da população este programa é um prato cheio. Desligar a TV e ler um bom livro é mais proveitoso!

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