sábado, 2 de maio de 2009

Doença cega, perigo!


Com essa história de gripe suína, a nova ameaça de pandemia no Mundo, eu me pus a pensar algo trágicômico aqui com pensamentos aleatórios, que de tão absurdos em uma primeira impressão, depois chegaram ao campo da razão dentro de mim.
Bom, vontando a tal pandemia. O alarde exagerado da imprensa, comum e infelizmente assimilado pelas pessoas, me fez ter e ver idéias bem interessantes. O primeiro caso aconteceu em uma conversa com um colega de classe a respeito do assunto. Em meio às nossas críticas sobre o estardalhaço dos jornas por conta deste assunto, ele disse:
- Sabe que será um bom negócio vender essas máscaras. Vendo por R$5,00 uma!
Eu logo pensei que realmente seria algo viável. Por mais que parecesse absurdo, as pessoas iriam consumir de tal "assessório" e com um adendo, de forma desenfreada a partir do momento em que as máscaras entrassem em circuito.
Em um outro momento (este decisivo para este texto), recebi um link de uma foto na qual haviam dois fartos porcos tomando um delicioso banho de sol em plena Rua Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio. Vendo isto, pensei em uma comparação bizarra que me fez até rir. Aqueles porcos cariocas estavam ali por uma razão óbvia: Estavam fazendo a digestão de um belo banquete que receberam no Morro do Amor. Os animais estão literalmente de bucho cheio com alimento humano. Sim, quem mora perto dos morros aqui, sabe o destino de muitos corpos despachados na comunidade. Eu bem me lembro da época em que eu estagiava em um jornal que ficava no Rio Comprido e via mamãe porca e seus filhotes felizes da vida. Fechando o pensamento, comparei de forma sarcástica essa questão lastimável com a vã gripe. Rapidamente me veio a cabeça:"Não seria melhor esse povo se preocupar com um problema real e na porta das nossas casas, do que em algo que ainda nem chegou aqui no Brasil?
Bem, as nossas autoridades preferem nos colocar em alerta amarelo, vermelho, sei lá...Dizendo que o Brasil está preparado para se proteger do vírus. Será mesmo? Passageiros que vinham do México, país de origem da doença, não foram monitorados adequadamente pela ANVISA.
Por que não tiram as vendas dos olhos e façam com que aqueles fartos porcos passem por uma dieta de carne humana?
E para o meu amigo de classe: Vá em frente com o seu negócio que vai dar pé. Afinal, as pessoas já acabaram com o estoque dos remédios eficazes para a tal doença. Ganhe dinheiro, cara! haha.

4 comentários:

  1. o único sobrevivente será o will smith...
    eu n sei como o governo diz que está preparado para um mal de fora, se mal consegue cuidar dos males internos.

    ResponderExcluir
  2. ISSO MOSTRA A FALTA DE ATENÇÃO DE MUITOS EM VÁRIOS PAÍSES DO MUNDO QUE FAZEM DE UMA GRIPE UMA AMEAÇA TÃO GRANDE QUANTO A BOMBA ATÔMICA OU O BANDIDO DA LUZ VERMELHA.

    FADA BELA QUERIDA, EXCELENTE TEXTO.

    ABRAÇOS DO LEANDRO!!!

    ResponderExcluir
  3. Até eu estou com medo de pegar gripe suína no metrô!!! Acho que a mídia conseguiu o que queria! Todo mundo já esqueceu a dengue!

    ResponderExcluir
  4. Até eu estou com medo de pegar gripe suína no metrô!!! Acho que a mídia conseguiu o que queria! Todo mundo já esqueceu a dengue!

    ResponderExcluir