quarta-feira, 19 de maio de 2010

A saga de um guerreiro


Meus últimos momentos diante da tela de projeção, em uma sala escura de cinema foi assistindo o épico Robin Hood, dirigido pelo talentoso Ridley Scott.
Eu, como qualquer pessoa acostumada a ir ao cinema, antes de me encaminhar naquele dia para a sessão das 18hs, li algumas críticas a respeito da nova saga do "Príncipe dos Bandidos". A maioria dos argumentos que li não eram favoráveis ao filme. As principais peripécias caíram sobre o protagonista, interpretado pelo ator Russell Crowe. Críticos diziam que ele estava fora de forma no filme e que sua atuação lembrava muito outro personagem de sua carreira, o Gladiador.
Na verdade, o que pude constatar é houve certo exagero por parte destas críticas. Até o famoso bonequinho do jornal O Globo não estava aplaudindo de pé.
Bom, em termos gerais, eu gostei do que vi e recomendo esta nova grande produção que ainda tem em seu elenco Cate Blanchett e Max von Sydow. Não há tantas razões assim para não assistir: pelo contrário, há fotografia bem feita, cenários exuberantes...Detalhe, foram inseridas cartelas no início e no final como se estivéssemos em uma super produção do renomeado DW Griffith, um ícone da Era Muda.
Apenas uma ressalva acerca do filme: Por que todo filme épico tem em sua batalha final uma confusão tamanha que não conseguimos entender muito bem o que está acontecendo?? A única coisa que dá para saber, é que o mocinho ganha a guerra e sai como o grande herói. Fica aí a pergunta.

Um comentário: