sexta-feira, 27 de março de 2009

Ponto Final, mas ainda há reticências.

Lá vai mais uma etapa da vida que continua a passos largos. Em uma cerimônia de formatura, casamento e em fases definitivas de mudança do viver, como ter um filho ,apontam para um despertar de uma novo caminho que chegou.
No último dia 26, houve a Colação de Grau da turma 2008.2 de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá. Eu estava lá, era uma das formandas. Na verdade, achei que não iria dar a devida importância aquele momento, já que sabia que não iria encontrar muitas pessoas que fizeram parte da minha estrada acadêmica, por ter tido algumas decepções neste período e principalmente por já ter começado mais um desafio, a Pós-Graduação.
Logo que cheguei na casa de festa vesti a beca, vestimenta que me atordoou a noite inteira por causa do calor, mas que me trouxe um certo orgulho, me senti incrível. Flashes, arruma maquiagem aqui, o povo chegando para o cerimonial e a minha família, cadê? A moça responsável por enfileirar os formandos para a entrada triunfal no salão gritava e escutei:
- Isabela Farias?
- Oi! - respondi prontamente.
Só quando começou a Colação pude avistar os meus familiares, não encontrara com eles antes, apenas com dois amigos queridos que convidei. Bom, eles demoraram mas chegaram a tempo de vê-los durante boa parte do cerimonial com seus olhos de gratidão pelo meu feito. Foi tudo tão rápido que num piscar de olhos me vi com o "diploma" nas mãos (sim, porque o que recebemos foi um canudo com um papel sem valor). Confesso que fazer o juramento da profissão e a hora que tocaram o hino nacional foram emocionantes para mim. Quando tudo finalmente acabou, fui correndo para encontrar com aqueles que estão e estarão sempre comigo e que foram me prestigiar. Cheguei até eles e perguntei:
- E aí, gostaram?
- Meus parabéns, minha filha- meus pais.
- Parabéns Bela- Gabra
- Parabéns, meu amor- meu namorado.
- Parabéns- meu sogro timidamente.
Sim gente, acreditem...eu venci, concluí mais este sonho . Deixo este relato aqui para aqueles que tem difuculdades em reverenciar seus feitos e que deixam passar desapercebidos os momentos preciosos da vida. (clichê esse final, né?, hahaha). Basta!

2 comentários: